Dúvidas Frequentes

Dúvidas sobre classroom

Todos os participantes no classroom, sejam professores ou alunos, têm de ter conta Google (Gmail).

Os alunos só podem enviar ou entregar um arquivo em um recurso do tipo trabalho.

Provavelmente os alunos e os professores estão na mesma entidade – isso não pode acontecer. Pergunte ao gestor do Google Suite da sua entidade se as configurações do Meet para os alunos são mais limitadas.

Este mecanismo assume importância nas turmas partilhadas, onde funcionam várias disciplinas ou onde diferentes professores assumem diferentes assuntos.

Answer the question here. Make sure you answer all frequently asked questions to clear some common doubts. People love when they find a solution without having to wait for your reply. This also shows that you have enough knowledge that you can share and help them out.

Sim. Poderá desactivar ou activar as notificações que pretender deixar de receber ou receber. Também pode criar filtros, caso participe numa turma conjunta (partilhada com várias disciplinas ou professores)

Dúvidas sobre AVA Macaé

Para acesar o AVAUM copie e cole o endereço abaixo em seu navegador:

https://avaum.macae.ufrj.br/login/index.php

Para alteração de senha é necessário ir em Página Inicial > Seta superior ao lado da foto do perfil > Preferências > Mudar senha. Digite a senha atual e a nova senha. Para mudança de senha é necessário que ela tenha oito (8) caracteres.

Para alterar os seus dados é necessário ir em Página Inicial > Seta superior ao lado da foto do perfil > Preferências. Selecione o que você deseja alterar.

Para inscrições em novas disciplinas é necessário ir em página inicial > Categorias de cursos > Graduação > Selecione o seu curso > Selecione a matéria que não está escrito > Insira a chave de inscrição (código informado pelo professor);

– Caso o professor inscreva o aluno manualmente, não será necessário o aluno se inscrever. A disciplina já irá constar na aba lateral esquerda do aluno.

– Tenha cuidado no momento do cadastro para não se cadastrar em turmas de outros professores que não sejam os seus, mas que ofertam a mesma disciplina. A diferenciação acontecerá pelo código que o professor enviará ao aluno.

Para ter acesso aos conteúdos das disciplinas é necessário ir em Página Inicial > Cursos> Tópicos (selecione o conteúdo desejado).

Para ter acesso as notas das disciplinas é necessário ir em Página Inicial > Seta superior ao lado da foto do perfil > Notas > Clicar na disciplina desejada.

O AVA possui recursos de acessibilidade em Libras e acessibilidade em Zoom. Para acessibilidade em libras é necessário ir na caixinha azul do lado direito da tela (que possui o desenho de mãos) e clicar acima do texto desejado para que o interprete faça a leitura.

Já para a acessibilidade em Zoom, ir na caixinha superior do lado direito onde está escrito “ACESSIBILIDADE”, possibilitando a alteração de cor e tamanho das letras e da tela. Legenda:

E: voltar ao padrão

A-: diminuir zoom

A+: aumentar zoom

A de cores amarelo, azul e preto: alteram a cor de fundo da página

Para encaminhar mensagens para outros usuários vá em Painel > Mensagens > Selecione o usuário para enviar a mensagem. Ou vá no símbolo de mensagem ao lado da foto do perfil no canto superior direito.

Estamos online no chat de 2ª a 6ª

8:00 às 21:00 horas

Font Resize