Dúvidas Frequentes
Dúvidas sobre classroom
Não consigo convidar alguns alunos, porque será?
Todos os participantes no classroom, sejam professores ou alunos, têm de
ter conta Google (Gmail).
Os alunos disseram que não conseguiram enviar o trabalho pretendido através do classroom.
Os alunos só podem enviar ou entregar um arquivo em um recurso do tipo trabalho.
Quais são os limites no classroom?
É verdade que existem limites – ver aqui quais são: support.google.com/edu/classroom/answer/7300976?hl=pt-BR
Os alunos conseguem silenciar-se e expulsar-se mutuamente na reunião do Google Meet gerada no Classroom, porquê?
Provavelmente os alunos e os professores estão na mesma entidade – isso não pode acontecer. Pergunte ao gestor do Google Suite da sua entidade se as configurações do Meet para os alunos são mais limitadas.
Qual a importância de identificar a tarefa/trabalho com as iniciais da disciplina?
Este mecanismo assume importância nas turmas partilhadas, onde funcionam várias disciplinas ou onde diferentes professores assumem diferentes assuntos.
Os alunos podem eliminar os trabalhos que eu lhes atribuí?
Answer the question here. Make sure you answer all frequently asked questions to clear some common doubts. People love when they find a solution without having to wait for your reply. This also shows that you have enough knowledge that you can share and help them out.
É possível filtrar as mensagens de uma turma?
Sim. Poderá desactivar ou activar as notificações que pretender deixar de receber ou receber. Também pode criar filtros, caso participe numa turma conjunta (partilhada com várias disciplinas ou professores)
Dúvidas sobre AVA Macaé
Como acesso o AVAUM?
Para acesar o AVAUM copie e cole o endereço abaixo em seu navegador:
https://avaum.macae.ufrj.br/login/index.php
Como altero a minha senha?
Para alteração de senha é necessário ir em Página Inicial > Seta superior ao lado da foto do perfil > Preferências > Mudar senha. Digite a senha atual e a nova senha. Para mudança de senha é necessário que ela tenha oito (8) caracteres.
Como posso alterar meu dados?
Para alterar os seus dados é necessário ir em Página Inicial > Seta superior ao lado da foto do perfil > Preferências. Selecione o que você deseja alterar.
Como me inscrevo em novas disciplinas no AVA?
Para inscrições em novas disciplinas é necessário ir em página inicial > Categorias de cursos > Graduação > Selecione o seu curso > Selecione a matéria que não está escrito > Insira a chave de inscrição (código informado pelo professor);
– Caso o professor inscreva o aluno manualmente, não será necessário o aluno se inscrever. A disciplina já irá constar na aba lateral esquerda do aluno.
– Tenha cuidado no momento do cadastro para não se cadastrar em turmas de outros professores que não sejam os seus, mas que ofertam a mesma disciplina. A diferenciação acontecerá pelo código que o professor enviará ao aluno.
Como tenho acesso aos conteúdos das disciplinas que estou inscrito?
Para ter acesso aos conteúdos das disciplinas é necessário ir em Página Inicial > Cursos> Tópicos (selecione o conteúdo desejado).
Como acesso as notas das disciplinas que estou inscrito?
Para ter acesso as notas das disciplinas é necessário ir em Página Inicial > Seta superior ao lado da foto do perfil > Notas > Clicar na disciplina desejada.
O AVA possui recursos de acessibilidade?
O AVA possui recursos de acessibilidade em Libras e acessibilidade em Zoom. Para acessibilidade em libras é necessário ir na caixinha azul do lado direito da tela (que possui o desenho de mãos) e clicar acima do texto desejado para que o interprete faça a leitura.
Já para a acessibilidade em Zoom, ir na caixinha superior do lado direito onde está escrito “ACESSIBILIDADE”, possibilitando a alteração de cor e tamanho das letras e da tela. Legenda:
E: voltar ao padrão
A-: diminuir zoom
A+: aumentar zoom
A de cores amarelo, azul e preto: alteram a cor de fundo da página
Consigo enviar mensagens para outro usuário do AVA?
Para encaminhar mensagens para outros usuários vá em Painel > Mensagens > Selecione o usuário para enviar a mensagem. Ou vá no símbolo de mensagem ao lado da foto do perfil no canto superior direito.